domingo, 25 de janeiro de 2015

Viral Load: Backwoods Bludgeoning (Sick Hicks from the Sticks)


Death Metal


Viral Load, a banda que faz o sangue escorrer pela floresta.

Essa banda traz uma sonoridade seca e muito direta do que é o Death Metal/Brutal Death Metal dela.

A banda tem uma carreira com uma quantidade boa de lançamentos e um álbum melhor que o outro, a banda também lançou Demos em sua carreira, todos os lançamentos com a qualidade do Death Metal mais objetivo possível.

Em seu álbum intitulado “Backwoods Bludgeoning (Sick Hicks from the Sticks)” a banda conseguiu fazer o álbum sair via Amputated Vein Records, ganhando uma boa visualização dentro do underground.

Começando o álbum com a faixa “Backwoods Brutality” a sonoridade da banda já fica clara logo de cara, um baixo muito denso, uma bateria muito rápida e que consegue combinar perfeitamente, mesmo sendo uma bateria programada, o vocal tem um gutural excelente, um gutural que você consegue escutar perfeitamente as palavras e trazendo a atmosfera do título da faixa.

A segunda musica é a “Beetlejuice Bukkake” uma faixa que também consegue trazer a característica da brutalidade nitidamente jogada com muito sangue e violência em cada riff, o baixo dessa banda realmente aparece nítido nas faixas, tem uma força muito grande e não deixa nenhum espaço faltando, a guitarra é muito abafada, mas combina perfeitamente com o baixo e com a velocidade extremamente extrema do pedal da bateria.

Cumstained Murderweapon começa com uma forma mais metralhada, mas essa faixa mostra algo diferente, uma mudança, o vocal que ainda segue em seu gutural muito bem trabalhado acaba ganhando o apoio de um vocal mais rasgado ao fundo, deixando claro que o pig squeal está vivo nessa banda, deixando tudo ainda mais podre, uma sonoridade ácida.

Ice-Pick Vasectomy é uma música que traz uma sonoridade um tanto diferente das anteriores, ela puxa bem mais o Death Metal do que o Brutal Death Metal, uma música ótima, e o pig squeal ganha um espaço impactante nessa faixa também, a bateria continua muito rápida, continua destruidora, a forma que tudo é feito,  tudo é construído faz com que essa banda tenha tudo para conseguir deixar marcado seu nome no underground sangrento do Brutal Death Metal.

 Para conseguir deixar ainda mais consagrado o nome da banda, após o lançamento do seu último álbum que é intitulado “Decade of Deepwoods Debauchery” que saiu via Sevared Records a banda conseguiu lançar um Split que saiu via Relapse Records e nesse Split a banda Viral Load  conta com a participação de outra banda tão brutal quanto e tão magnífica quanto que é o Putrid Pile, a banda que escreve suas músicas usando os ossos de suas vítimas e o sangue delas, duas excelentes bandas que conseguem fazer o underground ser ainda mais obscuro e brutal, a densidade nunca morrerá enquanto existir Putrid Pile e Viral Load.

Lawnmower Lobotomy é a música que traz o pig squeal para a vida e consegue fazer ele ter um espaço muito grande dentro da música, o gutural realmente muito fechado já consegue lembrar o pig facilmente, porem, nesse caso o vocal aposta no real pig Squeal para colocar na música e você consegue observar sua vítima ser dilacerada.

Gorguts, a lendária banda de Death Metal aparece nesse álbum, mas com o Viral Load fazendo cover da música “Inoculated Life” um cover que se você errar é perigoso prejudicar o álbum todo, pois estamos colocando Gorguts na jogada e não é qualquer banda.

Felizmente  Viral Load conseguiu fazer desse cover uma das melhores músicas do álbum, surpreendendo de forma incrível e o vocal conseguiu ficar extremamente pesado junto de um instrumental extremamente digno.





Postado por: Renan Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário