sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Bleeding Utopia: Darkest Potency


Melodic Death Metal


O Melodic Death Metal é uma das vertentes do Death Metal que sempre terá uma grande força em suas músicas, pois a banda consegue colocar toda a melodia que sonha com todo o peso possível.

Bleeding Utopia tem uma carreira com uma quantidade de lançamentos muito interessante, a banda conta com um EP e dois álbuns, o primeiro álbum que saiu em 2010 via ormHoleDeath Records do qual é intitulado “Demons to Some. Gods to Others” e o “Darkest Potency” que saiu em 2014 via Bleeding Music Records.

O motive de ser interessante a quantidade de lançamentos é que a banda consegue demonstrar um crescimento muito grande dês do primeiro EP que vai até o ultimo álbum, no caso “Darkest Potency” que é um excelente álbum.

A primeira música do Darkest Potency é a Blackest Of Bloods que é uma sensacional faixa, uma música que mostra tudo que existe dentro do mundo do Melodic Death Metal, uma bateria sempre muito rápida trabalhando de forma marcada e o vocal um tanto pesado dentro do gutural, mas que quando cai perto ou no refrão tudo se torna mais melódico, muitas vezes trabalhando ainda com o gutural que se torna em um conjunto de torturas mentais, uma banda que sabe trabalhar dessa forma você pode sempre esperar o melhor dela.

A segunda música do álbum mostra uma característica muito interessante que puxa muito mais pro lado do Death Metal mais rústico, ou melhor, mais fechado. 
Intitulada “Your Kingdom Will Fall” a banda consegue explorar a bateria de forma sensacional, e os pratos são muito bem trabalhados nessa música e outra característica que aparece é o pedal duplo que consegue destruir, consegue criar certa raiva na atmosfera e que deixa todos com muito poder.

This Is Where We Die é o nome da terceira faixa e essa faixa consegue trazer uma euforia, uma velocidade, uma tremenda quantidade de melodia e peso junto que consegue também fazer de todos os elementos muito vivos dentro da música, a bateria apresenta um pedal duplo em determinadas partes da música que consegue fazer com que você se jogue em um mundo totalmente destruidor, uma guitarra que consegue aparecer tanto na parte mais densa quanto mais na parte melódica, o baixo aparece muito nítido também criando uma onda que faz sua alma pular e virar pó aos poucos, o vocal é uma arma muito impactante que sempre consegue ser bem explorado por essa banda, o gutural está sempre pesado da forma correta, nunca muito longe do que é o peso do instrumental.

O pedal duplo aparece também na música “I Will Return” que é a faixa seguinte da música This Is Where We Die, e a banda consegue acertar mais uma vez em seu Melodic Death Metal, realmente esse álbum é um grande lançamento, a bateria aparece sempre na melodia correta, a batida nunca é seca ao ponto de se tornar outro gênero, a criatividade é sempre bem trabalhada, a banda realmente merece ser reconhecida dentro do Melodic Death Metal.

Essa banda quando pega para fazer algo bem feito ela não deixa faltar absolutamente nada, ela consegue colocar todo sentimento dela, consegue colocar toda a energia e criatividade para trabalhar em pleno conjunto, consegue fazer com que você seja totalmente possuído pela melodia da música que sempre apresenta uma bateria sensacional, uma bateria que consegue explorar também o pedal duplo, uma guitarra que consegue explorar sem medo os riff’s , uma faixa melhor que a outra que sempre consegue fazer desse álbum ser ainda melhor.

Nighttime Divine é a música escolhida para encerrar o álbum e ela consegue explorar tudo que estava faltando nesse álbum, uma faixa com uma introdução mais melancólica, uma música em que a guitarra apresenta mais o “Melodic” do que o “Death Metal” logo de cara, mas o Death Metal está presente nessa música e ele aparece com muita potencia e encerra assim o álbum da melhor forma possível.



Postado por: Renan Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário