quarta-feira, 18 de junho de 2014

Perventor: Demo II



Quando o Black Metal foi criado a sua potência estava muito ligada ao lado rápido que mostrava toda a podridão e o quanto cru poderia ser uma música, mas conforme os anos, o Black Metal começou a criar novas vertentes, criar novos subgêneros e com isso as bandas começaram a apostar por criar algo mais melódico ou pro lado do Symphonic Black Metal ou Atmospheric Black Metal que são excelentes vertentes, porem, que não tem um lado tão cru quanto o Black Metal do começo de tudo.

Mesmo existindo o Symphonic Black Metal, Melodic Black Metal, Atmospheric Black Metal e todos os outros subgêneros desse incrível gênero, existem bandas que ainda querem fazer o Black Metal das antigas e se tem uma que consegue retratar isso da melhor forma e com todo o impacto possível é a banda Perventor que nunca decepciona com seu som totalmente cru.

E se existe uma forma de fazer um Black Metal cru ao extremo é apostar em suas Demos que tem uma produção não muito magnífica, mas sim, uma que deixa o som mais real possível, e com muita potência o Perventor lançou seu trabalho “Demo II”.

Demo II já começa com uma sensacional faixa que é intitulada “El Sendero Del Odio”, e se você tem dúvidas do trabalho da banda, essa faixa, ou melhor, essa Demo por completa deixa bem claro que a potência do Black Metal Cru existe e essa banda consegue retratar isso da melhor forma.
El Sendero Del Odio já tem um começo totalmente atormentador com um vocal impecável, o vocal dessa banda consegue criar uma atmosfera muito impactante e ao mesmo tempo atormentadora pela potência e pelo timbre agudo como se tivesse umas 500 almas gritando ao mesmo momento,  a potência do Baixo é muito nítida e você consegue notar o som dele muito facilmente, pois ele torna tudo mais caótico, como se fosse um batimento cardíaco.
A Bateria não poderia ficar de fora, uma velocidade não tão grande, mas sempre apostando nas batidas secas e a Guitarra não para um minuto, um riff muito sujo e com muita potência, e sempre um som muito saturado, a melhor forma de começar uma Demo de um Black Metal tão incrível.

Palabra Maldita a segunda música começa bem diferente da primeira, ela tem um som bem mais denso, porem isso é apenas no começo, pois depois o som volta a ser igual na música anterior, uma quantidade absurda de cargas de ódio e de dor no vocal mais insano de todos.
O vocal é muito bem feito e sua Técnica permite com que ele chegue em notas extremamente extremas, em alguns momentos conseguimos nos deparar com um gutural juntado ao Harsh Vocal e isso deixa tudo ainda mais caótico e confuso, porem, deixa a música muito mais demoníaca e potente, e se esse é o foco da banda então ela conseguiu atingir da melhor forma.
A Guitarra junto da Bateria e do Baixo em determinados momentos parece que criam uma tempestade com muitos raios e com um som de trovão ao fundo construindo o fim dos dias da melhor forma.

Um Black Metal mais intenso possível encontrado em uma Demo, isso é algo realmente real, poucas são as bandas que apostam nisso hoje em dia e quando apostam, poucas conseguem fazer um retrato do inferno tão bem feito assim, sensacional forma de seguir com esse trabalho que com toda a certeza do mundo marcou o trabalho do Perventor.

Seguindo na Demo II vem a música intitulada “Bringer Of Hate” que engana muito, pois começa totalmente baixa e do nada ela ganha uma potência muito grande e com muita intensidade, uma verdadeira construção do medo.
E com essa construção do medo a banda fez total questão de continuar levando isso até o fim da Demo e da música, essa música conta com um som bem mais calmo em relação ao vocal que não apresenta uma mistura tão grande entre Harsh Vocal e Gutural e que mostra mais o lado da dor do que do ódio, mas mesmo assim ainda consegue construir o Caos.

A ultima faixa, aquela faixa que tem que sempre encerrar com chave de ouro o trabalho, no caso a Demo II é a música “Fire Will Clean His Word” que tem uma bateria metralhadora impecável e que mais Black Metal que isso impossível, e a banda consegue trazer novamente o lado do Vocal totalmente perturbador e totalmente rasgado e com muita potência, e nessa ultima faixa é possível notar também as partes do Gutural que faz você se sentir no inferno por completo. 
Perventor uma banda que traz o Black Metal antigo da melhor forma possível.





Postado por: Renan Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário