domingo, 1 de junho de 2014

Frozen Hell: Rise!


O Melodic Death Metal da Itália vem crescendo bastante, ele traz uma nova mistura que sempre agrada praticamente todo mundo, e uma banda que vem surgindo com muito impacto é a Frozen Hell.

Frozen Hell é uma banda que conseguiu aparecer no cenário do Melodic Death Metal e não decepcionar, ela conta com uma facilidade muito grande para fazer as músicas e tem uma base muito boa com músicos excelentes.

É surpreendente a banda ter apenas 3 anos de vida e ter uma qualidade tão grande, e o que impressiona talvez ainda mais é o fato da Frozen ter apenas um lançamento, um EP intitulado “Rise!” que saiu em 2013 e esse EP tem uma sonoridade sensacional.

Começando o EP a banda traz a música intitulada “The pursuit of death” essa faixa é muito interessante porque você já consegue notar a qualidade da banda e sem deixar absolutamente nada de fora.
Não tem frescura o som da banda, não tem voz de criança e tem uma potência muito importante que supre tudo aquilo que tem que ter em alguma banda que segue o Melodic Death Metal.
A guitarra é muito melódica como deveria ser e não tem um som repetitivo nem cansativo, e muito interessante também é o Baixo que é muito nítido e que cria uma potência absurda ao fundo, algo digno, essa foi a melhor forma possível para começar um EP.

A segunda faixa intitulada “Useless memories” vem de uma potência muito boa , não deixa faltar nada, o baixo dessa banda é sensacional ele é totalmente bem construído, a banda não ficou tímida na hora de criar algo, e quando criou ela deixou tudo com muito destaque, e o baixo conseguiu fazer as músicas ficarem ainda melhores.
A guitarra tem um destaque muito importante também, ela dita o ritmo eufórico e ritmo rápido junto da bateria, uma verdadeira junção que é incrível em sua criação diferente.

Muitas bandas podem criar um som repetitivo que cansa muito e faz você ganhar um desgosto gigantesco pelo gênero e pela banda, mas caso você queira conhecer a fundo um Melodic Death Metal de qualidade essa banda não é pra ser deixada de lado, pois a Frozen  Hell tem uma qualidade muito boa, uma energia incansável e não é pra qualquer um conseguir fazer um som assim do começo ao fim, e muito interessante falar que a banda conseguiu fazer algo sensacional que é encaixar o começo de uma música em um termino da outra, ou seja, a música Useless memories acaba e em seguida já começa totalmente bem encaixado a outra faixa chamada “Face me” e essa faixa é muito impecável.

Se eu tinha dito antes que o Baixo tinha uma sonoridade tão incrível, nessa música ele se superou e conseguiu fazer um solo no começo da música que parece que o estomago do diabo está corroendo as almas de todas as pessoas que ele castigou.
O vocal dessa banda varia muito em suas técnicas vocais, nessa música ele começa cantando com um gutural não tão pesado e depois o gutural começa a se tornar mais pesado e tudo combina muito bem, é muito interessante ver a técnica toda da banda acontecendo ao mesmo momento e vendo isso a banda conseguiu trabalhar bem e fazer um som muito sólido que marcou da forma mais positiva possível sua carreira.

Com toda essa energia e sonoridade incrível a banda iria em algum momento acabar lembrando outras bandas pelas suas características, e nesse caso, a banda lembrou uma outra de Melodic Death Metal que é tão formidável quanto, a banda acabou lembrando a incrível banda “Zero Degree” que é uma potente banda da Finlândia.

Para encerrar esse EP vem a música intitulada “Frozen Hell”, uma música sensacional de muita qualidade e muita energia, a guitarra mostra o quanto é técnica e melódica, e essa banda mostra o que é fazer um Melodic Death Metal sem frescura e com um vocal muito impecável, de fato uma banda sensacional que surpreende todo mundo que escuta.



Postado por: Renan Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário