terça-feira, 3 de junho de 2014

1389: Sin Tame



Direto de um país que pouco se fala, pouco conhecido, mas que tem músicos e qualidade excelente no mundo do Metal, a Bosnia and Herzegovin, vem aparecendo novamente no G.Grind.

Bosnia and Herzegovina vem sendo representada dessa vez pela banda 1389, uma banda que é também do músico “Vožd Jovan Pogani”.

1389 tem uma sonoridade muito rústica, e diferente da sua outra banda o Prorok, esse projeto o 1389 vem trazendo um Raw Black Metal de muita obscuridade e muito foco na bateria atormentadora que está sempre em um nível rápido de batidas.

A primeira faixa dessa Demo é a intitulada “Intro”, que conta com uma sombria atmosfera, como se você estivesse em uma verdadeira sala de ritual e sua alma estivesse jurada para ser levada ao mais fundo nível do inferno.
A narrativa da intro é excelente, o vocal toma a frente e consegue com sua voz criar uma atmosfera muito potente, muito perturbadora.

A segunda faixa intitulada “Sin Tame” já deixa bem mais claro como é o som da banda.
Com total liberdade a banda aposta em uma bateria muito marcada, mas que se torna muito boa com a junção dos riff’s fs guitarra, guitarra por sinal que é extremamente distorcida.
O vocal consegue transmitir toda a energia negativa enquanto a música vai percorrendo o lado mais esquecido da mente humana.

Se você gosta de algo extremamente diferente dentro do Black Metal, ou então algo que realmente demonstre o lado mais obscuro da alma de um músico, então essa segunda faixa da Demo intitulada “Sin Tames” é perfeita para você.
Com a música intitulada “Novi Narod”, você começa a ouvir a faixa de 5 minutos com uma voz extremamente grave, você consegue facilmente entrar em estado de loucura e começa a entrar em um cenário onde tudo está pegando fogo com pessoas penduradas ao redor das pilastras e enquanto você se ajoelha olhando para o pé do rei do inferno, você é submetido ao julgamento de tortura, e assim que a música tem efeito com as pessoas.

Se você está achando que todas as músicas a partir dessa vai se tornar algo mais falado, mais calmo e menos intenso, você está completamente enganado, pois a música seguinte vem com o título de “Krunisani Sin”, e essa música apresenta o Raw Black Metal da proposta inicial da banda, uma verdadeira música obscura das trilhas das florestas mais bem criadas pela natureza, e por mais que essa música seja algo totalmente Black Metal, ela não consegue deixar de lado os riff’s melódicos que trazem de forma até mais fácil o clima da noite e a nevoa de caos que percorre por todo o cenário.

É muito interessante a forma que o músico consegue criar o seu som, ele não deixa faltar nada, ele consegue completar os espaços da melhor forma possível, com uma forma boa e criativa de som, o Black Metal que para algumas bandas pode ser uma forma de só mostrar o quanto a vibe deles parece ser intensa, para esse músico o Black Metal parece ser algo a mais, onde ele consegue juntar a Melodia e mesmo assim sem deixar o Raw Black Metal de lado, fazendo um trabalho muito bom sem deixar que fique cansativo, e esse é só o segundo trabalho do artista, ele tinha lançado uma Demo antes dessa de nome “Dark, Cold & Black Metal” que é tão boa quanto a “Sin Tame”.

Voltando a Demo outra faixa que tem uma potência muito grande onde a bateria é muito no foco explorando todas as possibilidades, essa música consegue de forma simples, porem compacta mostrar o Black Metal existente e vivo cada vez mais na alma desse país tão profundo quanto esse gênero.

Para encerrar essa Demo vem a faixa como de costume com o título “Outro”, e ela é uma faixa muito obscura com um baixo criando uma atmosfera muito carregada, como se o fim do mundo estivesse acontecendo e você estivesse vendo todo o seu mundo particular em ruínas.




Postado por: Renan Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário