sexta-feira, 2 de maio de 2014

V-Kaos: Demo 1



O Black Metal é um gênero que tem uma grade de bandas gigantesca, ele conta com os mais variados tipos de pessoas e gêneros e letras, mas no metal todo, por completo, é um pouco difícil ver mulheres no Metal, e é muito interessante ver que elas estão conseguindo ganhar espaço merecido não só no metal, mas em todas as vertentes e o Black Metal tem suas representantes, uma delas é a linda V-Kaos.

E no trabalho dessa linda mulher, eu escolho falar do primeiro trabalho dela, no projeto solo intitulado V-Kaos é claro, pois ela tem outros projetos, mas dentro do V-Kaos eu escolho falar da “Demo 1”, um trabalho muito sólido e totalmente Black Metal, digno de ser ouvido e admirado.

Esse trabalho rústico e obscuro que foi criado na Suécia e apresenta a sonoridade mais real possível que você poderia esperar em um trabalho de Black Metal.

Com uma guitarra totalmente distorcida e um vocal totalmente sentimental que traz a dor, e uns gemidos ao fundo, assim começa a primeira faixa intitulada “I”.
Essa música tem um destaque maior na guitarra, ela que cria toda a atmosfera basicamente, e junto do vocal você consegue sentir o tom de agonia estancado na alma da música, são poucas as bandas que conseguem fazer um som tão distorcido e tão doloroso ao mesmo tempo sem tornar isso cansativo, porem, tornando a música cada vez mais torturante.

As músicas nessa Demo são bem longas, pro padrão Black Metal, elas são grandes, tendo elas de 7 e 9 minutos, a mais curta tem quase 6:33, mas mesmo assim, a banda consegue nesse tempo que não é curto, fazer um som muito bom.

A segunda faixa intitulada “II” é uma que já começa na mesma linha da anterior, porem conseguindo mostrar algo a mais, mostrando um cenário diferente, pois você consegue ouvir o baixo a fundo.
Com uma guitarra totalmente distorcida e saturada e um vocal agonizante você acaba se deparando com um cenário como se você estivesse caminhando em uma estrada sozinho e assim que você chega em um corredor dentro de uma casa, você se depara com várias portas abertas e em cada quarto você consegue achar um corpo sendo torturado de uma forma diferente, e quando você chega no ultimo quarto você consegue ver seu próprio corpo sendo torturado e você percebe que você é a sua alma que está caminhando em um inferno completamente repetitivo.
Essa faixa “II”, é a maior faixa da Demo, constituída com 9 minutos.

A Arte de capa desse trabalho é muito interessante, e essa arte traz uma ideia tão perturbadora quanto as músicas da Demo.
Com um fundo branco você consegue ver uma pessoa e muito contorcida e com algo na boca e nas mãos, e a capa fica ainda mai perturbadora quando você consegue notar que isso se trata de um arame farpado.

Essa Demo foi uma forma excelente de iniciar as coisas para o projeto solo da V-Kaos, ele traz a real sonoridade do Black Metal Old School e também traz o lado esquecido e torturante da alma.

A última faixa é a menor faixa também, intitulada “III” a música traz a sonoridade ainda mais perturbadora e tenebrosa, é como se fosse o caminhar de um demônio em uma floresta totalmente escura, o vocal desse projeto é digno de um ritual, é uma verdadeira arte obscura, a V-Kaos provou não só que a mulher tem espaço no mundo do Metal, como também provou que elas são tão incríveis que merecem ser aplaudidas de pé, todas elas merecem sim ganhar mais espaço e todas elas tem tantas qualidades quanto os homens.



Postado por: Renan Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário