quinta-feira, 1 de maio de 2014

Imperial Triumphant: Goliath



Direto de Nova York a banda Imperial Triumphant vem trazendo seu trabalho sensacional e muito obscuro.

A banda tem uma carreira até que com uma quantidade interessante de lançamentos, mas diferente do que você pensa, ela não tem uma quantidade absurda de álbuns, ela tem mais EP’s, e com esses EP’s a banda conseguiu ir evoluindo seu trabalho e trazendo cada vez mais público para ouvir seu trabalho tão único.

Mesmo a banda tendo três EP’s e 1 álbum que é intitulado “Abominamentvm”, eu vou escolhi falar do primeiro trabalho, sim, o primeiro trabalho da banda.

Intitulada “Imperial Triumphant”, a Demo conta com duas músicas, e essas músicas são extremamente excelentes, e você está pensando que por ser uma Demo com apenas duas músicas esse trabalho vai apresentar uma sonoridade  fraca, você está muito engano.

A primeira faixa intitulada “Sodom”, a banda apresenta uma sonoridade incrível, e muito obscura.
Muito diferente de tudo a banda consegue lançar uma Demo muito chamativa que começa da melhor forma possível o seu trabalho.
A música começa com uma atmosfera muito completa que traz todo o lado obscuro, e muito diferente das outras bandas de Black Metal, essa banda apresenta nos vocais, ao invés do ardente e rasgado Harsh Vocal a banda vem e traz um Gutural, e essa mudança do Harsh Vocal pelo Gutural foi extremamente importante para o seguimento da música, e logo no começo dessa canção, você pode notar uma voz totalmente rouca e profunda como se o próprio Diabo estivesse falando, e você escuta também uma batida forte e densa, como se a ferradura do pé de bode do Diabo estivesse entrando em atrito com o chão em sua caminhada longa de tortura.
A música é impecável e traz a sua sonoridade muito rápida, eletrizante, com uma guitarra que é muito técnica e melódica, o vocal é totalmente fechado, um gutural muito digno, a bateria conta até com um pedal duplo, e essa junção com o pedal duplo fez com que a música tenha um peso ainda maior, e mesmo na quebra de ritmo de alguns momentos, a banda não deixa nunca de lado o verdadeiro Black Metal, em um momento o vocal Harsh entra em sintonia com o Gutural dando uma atmosfera ainda mais carregada e incrível.

A outra faixa já na última faixa da Demo, intitulada “Gomorrah”, é uma música bem diferente da anterior em questão de sonoridade e de andamento, ela começa com uma sonoridade muito mais melódica, com uma guitarra bem melódica trazendo a atmosfera não tão tenebrosa, mas isso é apenas na introdução, e a bateria que era extremamente rápida da música anterior estava apenas seguindo o ritmo, e o baixo aparecendo com bastante destaque e de forma muito fácil de ouvir.
Quando a música ganha uma quebra em seu ritmo ela volta com uma potência absurda e muita velocidade, o mundo que estava deitado dormindo em pura calma se tornou um turbilhão de caos que parecia não ter fim.
O vocal nessa música é totalmente incrível, muito fechado e muito pesado, lembrando até o Black Death Metal, e isso é incrível, pois em duas músicas a banda conseguiu sintetizar uma quantidade incrível de obscuridade e sentimento.

Intitulada “Imperial Triumphant” essa Demo é totalmente interessante, super indicada, até porque ela não demora quase nada, são duas músicas de 6 minutos apenas, e a arte de capa desse trabalho é sensacional, é tudo muito bem feito, muito digno de aplausos.




Postado por: Renan Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário