segunda-feira, 31 de março de 2014

In Nomine Belialis: Por Satanás



O Brasil por mais que não seja o país do Black Metal, ele tem uma base, e no obscuro do impossível underground, existem bandas como a In Nomine Belialis, uma banda sensacional, que faz uma sonoridade do Black Metal Old School e denota com tudo com letras em português e de forma muito profissional, a banda consegue casar o português com a sonoridade cadavérica do bom e velho Black Metal.

A Demo é um lançamento que em alguns gêneros do Metal quase não tem visualizações, pelo fato de se tratar de uma sonoridade não tão bem produzida, mas no Black Metal essa regra não existe, afinal, a proposta rasgada, morta, e dolorosa do Black Metal se junta com a sonoridade da Demo e as bandas fazem sempre um som bem feito e cru.

In Nomine Belialis Lançou sua Demo intitulada “Por Satanás”, e pegou todos de surpresa, pois o trabalho da banda tem um som muito troo, muito antigo, e sem em todas as faixas você consegue sentir o sentimento da banda.

Na primeira faixa intitulada “Por Satanás”, a banda já começa com a bateria clássica ditando o ritmo junto aos riff’s obscuros do Black Metal tradicional, o vocal da banda é algo totalmente agudo, um vocal muito rasgado, ao ouvir a música você consegue imaginar um grupo de pessoas em um barco navegando em um rio banhado a sangue em uma caverna totalmente esquecida, e o grupo ao descer do barco, prepara as pessoas para o sacrifício, para trazer de volta o fogo para a vida, da forma mais pura, com o sacrifício.

A segunda faixa começa na mesma pegada e sem perder o costume a banda já encaixa uma bateria incansável, o vocal dessa vez sentindo um pouco mais de dor.
A “Sob A Chama De Lúcifer(O Escárnio A Cristo)”, é uma música incrível, provavelmente a melhor da Demo, a faixa conta com um momento mais melódico, onde você consegue ouvir mais nitidamente o que o vocalista está dizendo sem perder a aura obscura que está na atmosfera da banda, Sob A Chama De Lúcifer(O Escárnio A Cristo) é uma música que mostra que a banda consegue mesclar o lado Melódico junto ao cadavérico som que rasga o ouvido.

E para encerrar essa Demo a banda escolheu a música Nightmare(Sarcófago Cover), sim o cover da banda Sarcófago, cover que ficou com a cara da banda, a atmosfera obscura, a bateria não tão rápida, e a marca registrada da banda que é o vocal rasgado e extremamente agudo, algo digno do Black Metal.
A arte de capa do trabalho “Por Satanás”, é um anjo com a cabeça de um bode, uma arte de capa magnífica, que despensa comentários, a banda sem dúvidas mostrou que está no cenário do Metal e tem tudo para se tornar algo grande, uma boa aposta do Metal Nacional.




Postado por: Renan Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário