sexta-feira, 2 de agosto de 2013

D.A.M: vocalista esclarece a falta de shows


O vocalista e tecladista da banda mineira de Melodic Deah Metal, Guilherme de Alvarenga, lançou uma nota oficial sobre a saída dos integrantes Felipe Avelar e o Kaio César

"Saudações a todos que têm dado o seu apoio e admiração ao D.A.M.

Resolvi escrever essa nota, pois me sinto na obrigação de esclarecer a todos vocês que acompanham a ‘Saga do D.A.M’ e têm me perguntado: E aí, quando haverá shows?” A resposta é muito simples: Talvez vocês já saibam, mas o D.A.M é o meu projeto solo, onde eu componho todos os instrumentos nas músicas e contrato algum músico para gravar as músicas para mim, pois isso agiliza bastante o processo de gravação. No começo do ano quando ocorreu o lançamento do EP “Possessed”, houve uma tentativa de se formar uma banda D.A.M, que iria executar essas músicas ao vivo, enquanto eu continuaria a gravar o material que tenho composto  aqui em casa.

O EP “Possessed” teve as linhas de guitarra e baixo gravados pelo Iz Castro e para completar a formação do D.A.M eu chamei o Edu Megale para a outra guitarra, o Felipe Avelar para o Baixo e o Kaio César para a Bateria. O primeiro desfalque que inviabilizou uma apresentação ao vivo veio nessa etapa inicial, já que o Iz teve que sair da banda devido às suas múltiplas atividades com seu estúdio, como aluno da faculdade dentre outros motivos. Continuamos os 4 restantes a ensaiar e tentamos, sem sucesso, realizar testes com guitarristas para completarmos a formação. Durante esse período, investi tempo e dinheiro nesses ensaios o que tirou um pouco do dinamismo para gravar novo material.

Além disso, as músicas do D.A.M possuem um nível técnico um pouco elevado o que exige bastante comprometimento e profissionalismo de quem se propõem à executá-las e de todos os membros que compõem o conjunto. Na última semana o Felipe Avelar e o Kaio César deixaram o D.A.M por opção própria. Eu fico triste, pois o D.A.M teve uma formação que não gravou nenhum CD, não realizou nenhum show e apenas posou para fotos promo. Como no momento a banda D.A.M possui como membros apenas eu e o Edu Megale, sinto que o momento, mais do que nunca, é de focar nas gravações do novo material. o Edu está gravando as guitarras e o baixo do novo EP “Banished From Paradise” e em breve teremos algumas surpresas para quem acompanha o D.A.M. Como diria a música do Queen “The Show Must Go On” ainda que não tenha ocorrido nenhum show. Enfim, o D.A.M vai demorar um pouquinho ainda para subir aos palcos, mas quando subir será para destruir com força total”.

Aguardem os próximos lançamentos galera, foi feito com muito carinho!

Obrigado a todos pela força ao D.A.M, assim que possível o show irá acontecer!"

Postado por: Renan Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário