quarta-feira, 5 de junho de 2013

Aula de Gutural: pt 5



Acima um dos Melhores vocalistas de Gutural e que pra mim faz parte da Melhor banda de Technical Brutal Death Metal a Hour of Penance.

Nessa aula iremos falar sobre uma técnica que é usada nas vozes de peito, porem, se for juntar com o Gutural ela se torna uma arma muito poderosa na hora dos erros vocais ou até mesmo na hora de fazer um cover sem saber a letra da musica.


Gibberish

Uma técnica que talvez alguns já saibam da existência porem não sabe que esse é o nome.

Para quem gosta de Anime, essa técnica é usada na abertura da série Hellsing.

O que é Gibberish?

É uma técnica que te permite balbuciar fonemas sem nexos que parecem uma palavra.


Gibberish e o Gutural
Como que essa técnica pode ser compatível com o gutural?

É extremamente compatível, quando o gutural é muito extremo na parte do peso, poucas pessoas conseguem entender oque o vocalista fala, então essa técnica é útil para quem erra uma parte do vocal e ela permite que você consiga ainda se recuperar, falando nesse momento que errou um fonema que pareça a letra original, porem, que não existe aquilo que você cantou de improviso.

É uma técnica muito interessante para as pessoas que querem fazer cover's de bandas que raramente disponibiliza suas letras para o público.
É claro que vai do vocalista conseguir criar fonemas compatíveis com a letra original mesmo não sabendo ela.


Texto e Dicas de Renan Martins

Postado por: Renan Martins

2 comentários:

  1. pow estou formando uma banda de metal e eu preciso aprender a fazer o gutural mais eu acho muito dificil tenho muita dificudade

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo, mil desculpas pela demora na resposta, o blog não tinha me mostrado que teve comentários aqui.
    Eu posso te dar apresentar alguns vídeos que talvez te ajudem na hora de fazer gutural

    ResponderExcluir